PROJETO BLOG
"TALK SHOW CARMEM MUNHOZ COELHO "
GRÊMIO E ALUNOS MULTIPLICADORES
PROFESSORA: REGINA CRISTINA NEVES LISBÔA
- O QUE É TALK SHOW?
Os alunos multiplicadores e alunos representantes do Grêmio entrevista pessoas da escola e convidados falando da importância dos projetos e campanhas educativas.
- JUSTIFICATIVA:
O TALK SHOW é uma produção áudio visual, com objetivo de desenvolver e fortalecer a comunicação em ambiente educativo. Portanto, colocando os alunos no papel de criadores e multiplicadores de conhecimento. Esse projeto busca transformar uma atividade educativa em uma experiência onde os alunos constroem competências e habilidades com auxílio da tecnologia.
- OBJETIVOS:
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES DA BNCC E DO NOVO CURRÍCULO PAULISTA:
- Competência 4: Utilizar diferentes linguagens – verbal (oral ou visual-motora, como Libras, e escrita), corporal, visual, sonora e digital, bem como conhecimentos das linguagens artística, matemática e científica, para se expressar e partilhar informações, experiências, ideias e sentimentos em diferentes contextos e produzir sentidos que levem ao entendimento mútuo.
- Competência 5: Compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais (incluindo as escolares) para se comunicar, acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva.
-Competência 7: Argumentar com base em fatos, dados e informações confiáveis, para formular, negociar e defender ideias, pontos de vista e decisões comuns que respeitem e promovam os direitos humanos, a consciência socioambiental e o consumo responsável em âmbito local, regional e global, com posicionamento ético em relação ao cuidado de si mesmo, dos outros e do planeta.
-Competência 10: Agir pessoal e coletivamente com autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência e determinação, tomando decisões com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos, sustentáveis e solidários.
REFERÊNCIAS
KLIX, Tatiana. Vídeo em aula: engajamento é maior quando alunos produzem os seus.<Disponivel em:https://novaescola.org.br/conteudo/4927/blog-de-tecnologia-video-em-aula-engajamento-e-maior-quando-alunos-produzem-os-seus> Acesso: 03 OUT. 2019
CURRÍCULO PAULISTA. Disponível em:
<http://www.escoladeformacao.sp.gov.br/portais/Portals/84/docs/pdf/curriculo_paulista_26_07_2019.pdf> ACESSO: 22 NOV.2019
ENTREVISTA: DIRETORA NALDETE BACHUR
ALUNA MULTIPLICADORA: ANA JULLIA - 8º ANO A
PROGRAMA DE ENSINO INTEGRAL (PEI)
ENTREVISTA: PROFESSORA DE MATEMÁTICA LETÍCIA BORGES
ALUNO MULTIPLICADOR : LUIZ FERNANDO - 9ºANO A
A IMPORTÂNCIA DA MATEMÁTICA (DICAS PARA O SARESP)
DATAS DO SARESP 27/11/2019 E 02/12/2019
ENTREVISTA: PROFESSORA DE CIÊNCIA / BIOLOGIA MÁRCIA SANTANA
ALUNA MULTIPLICADORA : ANA LAURA -
1ª A
PROJETO MEIO AMBIENTE
ENTREVISTA: PROFESSORA MEDIADORA
NEILISE GRANZOTI
ALUNA MULTIPLICADORA: ANA JULLIA -
8º ANO A
ENTREVISTA: PROFESSORA CLAUDIA SALA DE LEITURA
ALUNO: GUILHERME - 3ªA REPRESENTANTE DO GRÊMIO
ENTREVISTA: VICE- DIRETORA MARIA ISABEL DO CARMO
ALUNA : ANA LAURA - 1ªB representante do Grêmio
PROJETO GALERIA DE ARTE